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É com grande alegria que comunicamos o regresso às atividades letivas no edifício da AESE, a partir de dia 1 de junho. A AESE reabre portas para as atividades presenciais, com a qualidade de sempre, mas proteção e segurança reforçadas.

A presença dos participantes, professores e colaboradores promete devolver à Escola a vida que lhe é própria. Manter-se-ão, em simultâneo, as atividades online que já fazem parte do modo de ser e de ensinar da AESE.

A abertura das instalações da AESE será faseada, bem como o recomeço dos programas. Esta nova fase de reabertura, implicou a reorganização dos espaços e das equipas, bem como a implementação de algumas medidas extraordinárias e novas rotinas individuais e coletivas. Tudo para que todos possam desfrutar da Escola em plena segurança.

Sejam muito bem-vindos!

A AESE Business School obteve o selo Covid Safe da APCER - Associação Portuguesa de Certificação, desenvolvido na sequência da pandemia COVID-19, com o objetivo de restabelecer a confiança e segurança de colaboradores, clientes e parceiros no regresso ao trabalho e na abertura da economia.

Medidas


Organização dos espaços
Reforço da higienização
Disponibilização de álcool-gel
Garantia de Distanciamento
Uso permanente de Identificação e Máscara

1

Dentro do edifício da AESE e na garagem, estabeleceu-se o uso permanente de máscara (que forneceremos, se necessário),

2

Foram colocados dispensadores de solução antissética em múltiplos locais, para permitir uma desinfeção das mãos mais frequente.

3

Definiram-se e assinalaram-se os percursos para acesso e circulação no edifício da AESE.

4

Algumas atividades e serviços foram suspensos (ex. almoços) ou reformulados em modo online (ex. material de apoio e trabalhos de grupo) no sentido de mitigar riscos, sem prejudicar a qualidade dos programas.

5

Estabeleceu-se rastreamento de todas as pessoas que vão à AESE, recomendando-se estar na AESE somente as pessoas estritamente necessárias ao funcionamento da escola e das atividades presenciais.

6

Serão reforçados os procedimentos de higienização e arejamento em todos os espaços da AESE.

7

Os espaços, as equipas e os serviços foram reorganizados de modo a garantir o distanciamento e minimizar o cruzamento social.

8

Foi construída uma sinalética clara para que as medidas e rotinas estabelecidas sejam respeitadas por todos.

9

Todas as medidas e rotinas foram claramente comunicadas aos colaboradores, participantes, professores, Alumni e alguns parceiros.

novas Rotinas

1

Os Trabalhos de grupo realizar-se-ão online.

2

O Material de apoio ao programa será disponibilizado online.

3

Os almoços continuarão, por enquanto, suspensos, mas os coffee breaks manter-se-ão, recorrendo a soluções individualizadas.

4

Todas as salas serão limpas e arejadas entre aulas.

5

À chegada à AESE, cada pessoa deverá colocar a sua máscara, desinfetar as mãos e registar-se na portaria. Ser-lhe-á entregue um identificador, indicando a equipa em que se integra e os espaços onde poderá aceder.

6

Na convivência na AESE, é importante adotar o distanciamento físico entre pessoas recomendado (1 metro no exterior e 1,5-2 metros no interior).

7

Neste mesmo sentido, a entrada e saída da sala de aula deverá fazer-se de forma ordenada e os lugares a serem ocupados são os indicados.

8

A lotação máxima de alguns espaços de utilização comum estará sinalizada e não deve ser ultrapassada.

9

As medidas e rotinas definidas e a sinalética disponibilizadas dão, a cada um, orientações claras que devem ser respeitadas.

Reorganização


Reorganização dos espaços 

1

Nas salas de aula, os participantes serão distribuídos, de modo a garantir o distanciamento.                         

2

Os horários dos programas serão otimizados (desfasados no mínimo de 30min) no sentido de evitar o cruzamento entre programas a decorrer em simultâneo.

3

O arejamento será realizado, preferencialmente mantendo as portas e janelas abertas.

4

Alguns espaços não irão funcionar nesta fase de reabertura e permanecerão encerrados. Entre eles a cozinha e a copa não serão utilizadas.

5

Foram criadas 2 Salas de isolamento, uma por equipa de funcionamento.                         

6

Foi definida a lotação máxima de alguns espaços de utilização comum:
• O elevador poderá ser utilizado por 1 pessoa de cada vez; 
• O WC poderá ser utilizado por 1 pessoa de cada vez;
• O oratório poderá receber até 4 pessoas em simultâneo.

Reorganização das equipas 

1

Na medida do possível, os colaboradores da AESE continuarão a realizar as suas funções em teletrabalho. Assim, em cada momento, só devem estar na AESE as pessoas estritamente necessárias ao funcionamento da escola e das atividades presenciais.

2

As equipas de apoio (direcção de programa, secretariado, limpeza, etc) foram reorganizadas de forma a serem estanques em termos dos espaços utilizados, Foram criadas 3 equipas:
• Staff
• Equipa 2 – com acesso aos Pisos 1 e 2
• Equipa 3 – com acesso aos Pisos 3 e 4  

3

Foi ainda estabelecido um regime rotativo (espelho) no âmbito de cada equipa, sendo que parte da equipa irá estar na AESE à 2ª, 3ª e 4ª feira de manhã e a outra à 4ª feira à tarde, 5ª, 6ª e sábado. As atividades ao sábado são reduzidas ao essencial.

4

À entrada na AESE, todas as pessoas (colaboradores, participantes, professores e visitantes) serão integradas numa das equipas definidas que as orientará no que se refere aos procedimentos e às áreas a que têm acesso.

5

Os Diretores de programa estarão na AESE nos dias de programa, utilizando uma sala de grupo junto à sala de aula respetiva.

6

Os Professores deverão restringir-se de trabalhar na AESE, estando presentes apenas durante as aulas que lecionam.

7

Também os Participantes se deverão restringir de estudar ou trabalhar na AESE, estando presentes apenas nos dias do seu programa.

A Escola está pronta!

Sejam muito bem-vindos!


Dúvidas?
Coloque as suas questões para o mail aese@aese.pt


 Plano de contingência da AESE
A AESE obteve o selo Covid Safe da APCER - Associação Portuguesa de Certificação

Princípios gerais da reabertura da AESE Business School segundo as orientações oficiais de:

DGS – Direção Geral da Saúde
República Portuguesa
ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho
OIT – Organização Internacional do Trabalho

Cartazes informativos:

Medidas gerais (I)
Medidas gerais (II)
Colocação, uso e remoção das máscaras

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